O vídeo abaixo mostra um conceito de transporte de massa. Os "bondes" (é uma espécie de, afinal) andariam no topo de uma plataforma, deixando espaço para o tráfego de carros embaixo dele.
Mas o bacana – e inovador – é tratar-se de uma espécie de bonde suspenso, que não exigiria a construção de corredores exclusivos. O projeto prevê que em apenas um ano seja possível construir 40 km do sistema, por uma fração do preço de um metrô.
Cada "ônibus-bonde" desses pode transportar 1200 pessoas ao mesmo tempo, rodando a 40 km/h.
O conceito parece ter algumas grandes vantagens – mesmo se a ideia de um monte de carros passando por baixo de uma enorme espécie de ônibus pareça ter tudo para terminar em catástrofes.
Esses ônibus iriam precisar de muito menos investimento em infra-estrutura ou escavação de túneis, algo terrivelmente caro em cidades. Além disso, poderiam ser acomodados nas atuais avenidas, transportando muito mais gente no mesmo espaço.
Ainda por cima, o sistema é todo elétrico, como o dos trólebus – os trilhos alimentariam os bondes. Ou seja, nada de poluição!
De acordo com uma notícia do site chinês China Hush, a construção do tal sistema deve começar ainda este ano. Será que dará certo? Será que Levi Fidelix vai mudar de ideia quando vir isso?
Muito estranho este projeto....ao meu ver irá funcionar apenas em avenidas em linha reta,mas e as curvas,ladeiras?enfim...não acho viável,porque não atenderia a maior parte da população,devido a acessos a diversos bairros,localidades...pelo menos aqui no Brasil não iria funcionar...kkkkkkkk
ResponderExcluiré; realmente, as curvas e ladeiras seriam uma das restrições do projeto..principalmente aqui no Brasil.. o.O
ResponderExcluirFelipe disse que no video mostra mais detalhes...e que funciona em ladeiras e curvas...XD
ResponderExcluirsó que tava com preguiça de assistir...kkkk